Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : APRESENTAÇÃO: Leitura e Imaginação

6/05/2013

APRESENTAÇÃO: Leitura e Imaginação

"Quem nunca passou tardes inteiras diante de um livro, com as orelhas ardendo e o cabelo caído sobre o rosto, esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio… Quem nunca se escondeu embaixo dos cobertores lendo um livro à luz de uma lanterna, depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz, com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para a cama, pois no dia seguinte é preciso levantar cedo… Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido… Quem não conhece tudo isto por experiência própria provavelmente não poderá compreender."





Somos um grupo de professores participantes do curso de aperfeiçoamento Melhor Gestão Melhor Ensino, oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Neste blog compartilharemos nossas experiências com a leitura: como entrou em nossas vidas!!
Participem!

Patricia  Lopes

Rita de Cássia Rui Nascimento
Renata da Cunha
Rosana Vieira Ladislau Gentil
Sandra Yabiku Ferraz Fulini


Sou Patricia Lopes, professora de Língua Portuguesa, atuando na rede estadual de ensino há 22 anos, participante da criação deste blog que faz parte do curso Melhor Gestão Melhor Ensino oferecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 
Sou uma anarquista no que diz respeito a leitura, o que chega em mãos leio, seja bula de remédio, livros tradicionais de autores reconhecidos, gibis, jornais, principalmente artigos porque também adoro o jornalismo. Como,encontrei na leitura uma forma deliciosa e prazerosa de viver, quero e espero que meus alunos se tornem ' anarquistas leitores' também! ... Passo a maior parte de meus dias com eles, olhe nós aí, 'os anarquistas'!!!!

Sou a Renata da Cunha, professora de Língua Portuguesa e participante do curso Melhor Gestão Melhor Ensino, oferecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 
Venho dizer que estou gostando muito do curso, afinal, foi através dele que, finalmente, não só entrei em contato com o blog ,embora as dificuldades que ando passando para interagir com o grupo.


Olá, sou Rosana Vieira Ladislau Gentil, professora de Língua Portuguesa, participante do grupo criador deste blog que faz parte do curso Melhor Gestão Melhor Ensino oferecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 
Assim como meus colegas, gostaria de deixar uma relato sobre mim. Sempre quis que meus alunos seguissem meus passos como leitora e insisto sempre na boa leitura com eles. Mas, para minha surpresa, a prova de que o exemplo vale mais que mil palavras veio de casa. Esse garotinho da foto, meu filho Henrique de apenas cinco anos, está se tornando dia a dia um "devorador de livros" assim como eu. Fico muito feliz pois sei que a maior herança que posso deixar para ele não será algo material e corruptível, mas são os bons exemplos e toda a cultura que eu puder lhe proporcionar. Perdoem-me esse relato ser de cunho tão pessoal, porém essa é uma prova viva de que podemos formar amantes dos livros assim como nós os somos.

Bom, gente, sou a Sandra Yabiku Ferraz Fulini, professora de Língua Portuguesa e participante do curso Melhor Gestão Melhor Ensino, oferecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Venho aqui dizer que estou gostando muito do curso, afinal, foi através dele que, finalmente, não só entrei em contato com o famoso blog, como também constatei que é possível criar um sem maiores traumas!
Depois dessa experiência, creio que não mais deixarei de visitar outros blogs e de querer que visitem cada vez mais o nosso!
Um abraço a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário